futebol sub 15 e sub 17

Com camisas amarelas, a equipe sub-17 do Projeto de Futebol da UFJF venceu o Nacional de Muriaé por 3×0. (Foto: Alexandre Dornelas)

As equipes sub-15 e sub-17 do Projeto de Futebol da UFJF receberam os times do Nacional de Muriaé no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid)  neste último sábado, 02, pelo hexagonal final do Modulo II do Campeonato Mineiro.

O time formado por jogadores até 15 anos ficou no empate por 0 a 0 enquanto a equipe composta por jogadores até 17 anos venceu por 3 a 0, os gols foram marcados por Stefano, Lucas e Pedro Henrique. Após os resultados o time se encontra na sexta colocação do sub-15 e na segunda colocação no sub-17, com dois e cinco pontos, respectivamente.

O coordenador do projeto e professor da Faefid, Marcelo Matta, avalia o momento da equipe. “Houve uma melhora no desempenho das equipes, o sub-17 fez uma boa partida e conseguiu a primeira vitória no hexagonal, o sub-15 apesar do empate também mostrou uma evolução no desempenho, temos desafios muito complicados no próximo final de semana e isso é bom, a gente espera dar sequência no trabalho e conseguir boas vitórias”.

Os três primeiros colocados sobem para a primeira divisão, no entanto, é necessário o somatório de pontos das duas categorias. O próximo compromisso da UFJF é na quarta-feira, 06, quando os meninos viajam para Contagem – MG, onde enfrentam o Deportivo Minas.