Os vencimentos variam de R$ 2.173,85 a R$ 5.143,41, conforme a titulação e o cargo. (Foto: Géssica Leine)

Estudo faz uma análise sobre o espaço administrativo de assessoramento às escolas e de atendimento a professores e comunidade em geral da Zona Norte de Manaus-AM (Foto: Géssica Leine)

“Formação de Gestores Na Cde7 de Manaus: Realidade, Possibilidades e Limites” foi o tema da dissertação apresentada, nesta quinta-feira, 30, pelo aluno do Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública, Raimundo Correa De Oliveira.

O estudo faz uma análise sobre o espaço administrativo de assessoramento às escolas e de atendimento a professores e comunidade em geral da Zona Norte de Manaus (AM). A Coordenadoria tem a intenção de resolver demandas, planejar e executar projetos relacionados à educação pública.

“A ideia da pesquisa é que ela sirva de parâmetro para a reflexão, a partir dessa possibilidade de melhoria da prática de gestão escolar e de ações relacionadas com a gestão administrativa, como cuidar do espaço público, gerir pessoas, recursos financeiros e merenda escolar. A importância reside no fato de atribuir à gestão administrativa uma atividade meio, mas que é fundamental para os resultados pedagógicos que a escola deve alcançar”, ressalta Oliveira.

Para o orientador Victor Cláudio Paradela Ferreira, o modelo de mestrado é importante pois busca usar o plano de ação aplicado ao trabalho dos envolvidos, podendo aprimorar os meios e a realidade do plano de ação educacional. “A Universidade contribui para o processo educacional do Brasil, havendo forte interação entre teoria e prática nos trabalhos, representando ações que convertem em prática”.