Interessados em participarem como ouvintes do  Seminário Dimensões do Desenvolvimento podem efetuar inscrição a partir desta segunda-feira, dia 27. O evento, que será realizado entre os dias 19 e 21 de julho, é promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-Pped) em parceria com a Diretoria de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa reunirá professores e pesquisadores de instituições de ensino superior do Brasil para discutir e promover ações em prol do desenvolvimento do país.

No seminário, gestores e pesquisadores da UFJF e de outras universidades públicas discutirão temas como inovação, política social, meio ambiente e sustentabilidade. Além de debater as perspectivas para uma política de desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira que reúna agentes públicos e representantes do setor privado. O evento busca propor ações, ferramentas e subsídios que estimulem o crescimento do país e, também, incentivar uma cultura voltada à inovação na UFJF. E, ainda, favorecer a constituição de parcerias que articulem a universidade, agentes públicos e empresas em projetos colaborativos orientados para a inovação, o desenvolvimento regional, a sustentabilidade ambiental e o bem-estar social.

Nesta sexta-feira, 24, será disponibilizado na página do evento o resultado da seleção de artigos e trabalhos aprovados para apresentação no seminário. As comunicações de mestrandos e doutorandos aceitas serão expostas nos dias 20 e 21 de julho, em meio a palestras e mesas-redondas que contarão com a participação de personagens da gestão pública da região, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg-Zona da Mata),  Francisco Campolina, e a deputada federal Margarida Salomão (PT).

Estarão presentes representantes das universidades federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ) e Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e das universidades estaduais do Rio de Janeiro (Uerj-Iesp, sede do Instituto) e de Campinas (Unicamp).

Saiba mais sobre o Seminário Dimensões do Desenvolvimento

Outras informações: (32) 2102 3435 – Ramal 204