Em jogo realizado em Santa Rita do Sapucaí, neste último sábado, dia 25, a equipe de Futebol da UFJF empatou em 2×2 e foi derrotada por 3×2 pelo Santarritense, nas categorias sub-17 e sub-15, respectivamente, pelo Campeonato Mineiro. Os gols da equipe da UFJF foram marcados por Yuri, Victor e Max.

Após três rodadas, o time se encontra na sexta colocação no sub-15 e na quinta colocação no sub-17, com dois e um ponto, respectivamente. Após a classificação na primeira fase, a UFJF disputa agora o hexagonal final da competição.

O coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação Física e Deportos (Faefid) da UFJF, Marcelo Matta, avalia que apesar do revés “o projeto continua com força máxima, mesmo com os resultados abaixo do esperado nessa fase final. Vamos manter o foco nos treinamentos para que continuemos tendo condições de vencer os próximos compromissos e nos classificar”.

Os três primeiros colocados sobem para a primeira divisão, no entanto, para efeito de ascensão é necessário o somatório de pontos das duas categorias. O próximo compromisso da UFJF é no sábado, 2 de julho, às 14h e às 16h, frente ao Nacional de Muriaé, no campo da Faefid, na UFJF.

Confira a tabela dos jogos do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17