O papel do professor de História e sua atuação nas escolas serão debatidos no encontro História e Educação que acontecerá nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento – promovido pelo Centro Acadêmico de História  Galba Di Mambro (Cahis) – será realizado das 10h às 22h, no Anfiteatro I do Instituto de Ciências Humanas (ICH), e serão emitidos certificados de participação.

O presidente do Cahis, Tomás Freitas, ressalta que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações da gestão para atender às demandas dos alunos. “Este evento trata mais da prática da docência e das dificuldades enfrentadas pelos professores do ensino básico. Tentamos fugir das temáticas acadêmicas para abordar melhor a atuação dos professores em sala de aula e suas relações com os alunos. Os graduandos de história sentem falta de discussões como esta.”

Nas mesas-redondas programadas, professores de escolas públicas de Juiz de Fora discutirão desafios e possibilidades, experiências em sala de aula e diferentes formas de ensino. O minicurso, ministrado pela professora Eliane Ferreira, que trabalha a inclusão na educação, tratará o tema História e Direitos Humanos.

Acesse o formulário para inscrição no minicurso História e Direitos Humanos

Saiba mais na página História e Educação