A beleza expressiva do sopro é a grande atração do Grupo de Flautas da Escola de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a apresentação da próxima quinta-feira, dia 23, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). A entrada é franca.

Com um repertório amplo, de composições eruditas e populares, o Grupo de Flautas –  Alessandra Arão Silva, José Mário de Oliveira, Mariana Ruffo, Nara Zamagno Pinheiro; piano – Kassio Arão Silva e Juliana Costa Oliveira – interpreta peças de Pinxinguinha, Fauré, Camargo Guarnieri, Bizet e Radmés Gnattalli, sob a batuta da professora Marta Castello Branco.

O destaque do grupo é a utilização de variadas formações para execução dos arranjos. Neste sentido, o colorido timbre das flautas em dó, em sol e flauta baixo dão ao ouvinte a percepção de múltiplas harmonias e sonoridades. Idealizado pelo professor Nilton Moreira, o Grupo de Flautas conta, atualmente, com seis integrantes, quatro flautistas e dois pianistas, todos alunos do curso de Música do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF.

Confira o programa

Scherzo Op. 61- Mendelsohn Bartholdy; Suite from Carmem – Georges Bizet; Just between us – Al Hager; Sonatina em Ré Maior – Radamés Gnattali; Naquele Tempo – Pixinguinha e Benedito Lacerda; Morceau de Concours – Gabriel Fauré; Improvisation N.3 – Camargo Guarnieri

O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, bo Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3229-7651 (Mamm-UFJF)