Em jogo realizado em Esmeraldas, neste último sábado, 18, a equipe de Futebol da UFJF empatou em 1×1 e foi derrotada por 3×2 pelo Rubro Negro, nas categorias sub-17 e sub-15, respectivamente. Os gols da equipe da UFJF foram marcados por Wesley, Pedro Mota e Max.

Em duas rodadas, o time se encontra na quarta colocação no sub-15 e na sexta colocação no sub-17, ambos com um ponto. Após a classificação na primeira fase do Campeonato Mineiro, a UFJF disputa agora o hexagonal final da competição.

O coordenador do projeto, Marcelo Matta, avalia que “em termos de oferecer aos membros do projeto experiências competitivas de níveis mais elevados, o projeto está conseguindo. No entanto, em termos de resultados, precisamos melhorar para quem sabe no ano que vem chegarmos a primeira divisão e continuarmos evoluindo.”

Os três primeiros colocados sobem para a primeira divisão, no entanto, para efeito de ascensão é necessário o somatório de pontos das duas categorias. O próximo compromisso da UFJF é no próximo sábado, 25, às 9h e 11h, frente ao Santarritense FC, em Santa Rita do Sapucaí.