(Foto: Caique Cahon)

O edital já foi lançado e as inscrições estarão abertas de 20 a 30 de junho (Foto: Caique Cahon)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já está se mobilizando para receber as delegações para as Olimpíadas. Em uma das ações, o Núcleo do Idiomas sem Fronteiras irá selecionar estudantes que tenham interesse e disponibilidade para recepcionar e dar suporte aos atletas olímpicos durante sua estada na UFJF e na cidade de Juiz de Fora. O edital já foi lançado e as inscrições estarão abertas de 20 a 30 de junho, das 8h às 20h, na Secretaria do Idiomas sem Fronteiras, na Diretoria de Relações Internacionais.

A recepção de atletas e paratletas pela instituição acontecerá entre os dias 22 de julho e 9 de setembro. O projeto tem como objetivo selecionar alunos da UFJF, que tenham inglês ou francês intermediário ou avançado para auxiliar na comunicação dos atletas olímpicos durante esse período na cidade.

A seleção será por meio de entrevista que acontecerá no dia 5 de julho às 14h, na Secretaria do Idioma Sem Fronteiras. Os estudantes interessados em participar devem, além do domínio dos idiomas, estar matriculados na UFJF e preencher o formulário de inscrição anexado ao edital.

A instituição, por meio da Diretoria de Imagem Institucional, também já está entrando em contato com diretores e coordenadores de cursos para que enviem, até o dia 30 de junho, projetos que tenham relação com o esporte.

UFJF nas Olimpíadas

Nove delegações de oito países irão treinar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para as Olimpíadas. Além das equipes de atletismo da China e do Canadá, a seleção masculina de vôlei do Egito e as equipes de atletismo da Eslováquia, Estados Unidos, Estônia, Polônia e Qatar também utilizarão a infraestrutura da Universidade. A delegação paralímpica canadense de atletismo também firmou acordo com a instituição. Ao todo, a UFJF receberá cerca de 330 profissionais envolvidos diretamente nas atividades esportivas.

Outras informações: (32) 2102-6929 (Diretoria de Relações Internacionais)

Edital