Com número limitado em 200 vagas, acontece nesta sexta, 17, o VI Workshop de Medicina da UFJF, promovido pela Associação Atlética do curso. O evento, com programação das 7h às 16h30, é uma oportunidade para alunos do ensino médio e de cursos pré-vestibulares conhecerem um pouco mais sobre a área. Serão ministradas oficinas de diversas áreas, como anatomia, semiologia, técnicas cirúrgicas e ressuscitação cardiopulmonar.

O credenciamento vai até às 8h40 e a abertura começa às 9h. Os valores das inscrições variam entre R$ 75 e R$ 85 e os cursos acontecem no prédio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e na nova Faculdade de Medicina (Famed). As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Os participantes serão divididos em quatro grupos, os quais passarão separadamente pelas quatro estações de aulas práticas (anatomia, técnica cirúrgica, semiologia e ressuscitação cardiopulmonar). Duas estações ocorrem no ICB e as outras duas ocorrem na Famed. A organização ficará responsável pelo deslocamento dos participantes entre as duas unidades.

Todo material necessário será distribuído antes de cada aula. Cada grupo terá um guia auxiliando os participantes durante todo o workshop. Para sua própria segurança, é indispensável que o aluno use calça comprida.

Para mais informações: