(Foto: Reprodução)

A obra será exibida às 16h. A entrada é franca. (Foto: Reprodução)

A próxima atração do Ciclo de Cinema Francês será “Cléo das 5 às 7”, de 1962. Filme de Agnès Varda, é representante da Nouvelle Vague francesa, que tem por características principais a juventude dos autores, transgressão de regras aceitas pelo cinema comercial, juntamente aos estilos pessoais de cunho autoral das modestas produções do final dos anos 1950 e início dos anos 1960. A obra será exibida nesta sexta-feira, 17, às 16h, no no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A entrada é franca.

O filme
Cléo (Corinne Marchand) é uma cantora francesa que vive um momento de angústia, enquanto espera o resultado de um exame. O teste pode apontar se ela tem ou não um câncer de estômago. Sem saber o que fazer, Cléo perambula pela cidade de Paris. Ela passa uma hora e meia fazendo coisas banais, à procura de distração, até que conhece um soldado que está prestes a ir para a guerra na Argélia. Um dos mais importantes da Nouvelle Vague.

Ciclo de cinema
O Ciclo de Cinema Francês da Faculdade de Letras da UFJF surgiu com o objetivo de difundir a cultura francesa por meio do cinema. A cada ciclo, um tema é escolhido e diversos filmes são elencados para expor como um assunto é tratado dentro do meio cultural gálico. O tema da edição atual é “manifestações de arte”.

O Mamm fica localizado na rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3229-9070 (Mamm-UFJF)