(Foto: Géssica Leine)

Programação, organizada pelo Diretório Acadêmico Benjamin Colucci, é aberta a toda a comunidade acadêmica e interessados (Foto: Géssica Leine)

Com o tema “O velho mundo das novas leis e as velhas leis do novo mundo – perspectivas do Direito Contemporâneo”, será realizada, entre os próximos dias 14 e 17, a Semana Jurídica do Diretório Acadêmico Benjamin Colucci, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento tem por objetivo incentivar a reflexão sobre o campo jurídico vivido atualmente, por meio de palestras, minicursos e apresentações de ensaios, e é aberto a toda a comunidade acadêmica e interessados.

A programação, que será desenvolvida das 8h às 17h, contará com palestras sobre Filosofia do Direito; Direito de Família; Direito Constitucional e Direito do Trabalho. Entre os vários temas a serem debatidos, destaque para a palestra de encerramento sobre Direito Penal e a Política Criminal Brasileira, que será ministrada pelo delegado da Polícia Civil Orlando Zacconi.

Haverá, também, oficinas com a presença de representantes da Júnior Colucci Empresa Jr. e do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Gabriel Pimenta. Entre os minicursos, destaque para o de concursos públicos e do novo Código de Processo Civil. “Os minicursos vêm para fortalecer setores que têm um déficit na faculdade, incentivando um debate crítico sobre assuntos não abordados no curso”, ressalta uma das organizadoras, Gabriela Rigueira. Segundo ela, a expectativa é de participação de 150 pessoas.

Para quem deseja receber certificado de participação, é necessária inscrição prévia, não sendo obrigatória para todos os eventos. O valor é de R$ 30, exceto para estudantes com ingresso pelo sistema de cotas A e B, bolsistas de apoio estudantil e beneficiários do ProUni. Estes pagam apenas a metade do valor.

As inscrições se darão em quatro etapas, sendo elas o preenchimento de um formulário, depósito bancário, envio de foto do comprovante de depósito bancário via e-mail, com assunto “Comprovante inscrição”, para o endereço semanajuridica.dabc@gmail.com. Os beneficiários que pagarem R$ 15 também devem enviar junto com o comprovante a foto de algum documento que comprove o seu pertencimento a uma dessas categorias e no assunto do e-mail devem colocar “Comprovante Inscrição Desconto”. Por fim, a apresentação, no dia do evento, do comprovante de depósito bancário original, e o documento comprobatório do pertencimento a uma das categorias beneficiárias de desconto no valor da inscrição. A partir do dia 10, as inscrições sofrerão aumento no seu valor.

Mais informações: https://m.facebook.com/semanajuridicadabc/