8228099163_40bbde0332_b

Na Coluna Oportunidades de hoje reunimos algumas vagas bacanas para quem já se formou e está de olho em uma vaga em concursos públicos. (Foto: VisualHunt)

Na Coluna Oportunidades de hoje reunimos algumas vagas bacanas para quem já se formou e está de olho em uma vaga em concursos públicos. Confira!

IRBr

O Instituto Rio Branco (IRBr), do Ministério das Relações Exteriores, abriu edital para o preenchimento de 30 vagas na classe inicial de Terceiro Secretário, da carreira de Diplomata. A função exige ensino superior e apresenta remuneração inicial no Brasil, de R$ 15.005,26. O prazo de inscrição vai até 20 de junho. Para saber mais, clique aqui.

Aeronáutica

Foi anunciada a abertura de Concurso Público para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (Camar). Há oportunidades para as especialidades de Anestesiologia (6), Anatomia Patológica (2), Cancerologia (1), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (4), Clínica Médica (10), Ginecologia e Obstetrícia (6), Medicina Intensiva (2), Hemoterapia (1), Medicina da Família e Comunidade (7), Oftalmologia (3), Otorrinolaringologia (3), Ortopedia (1), Pediatria (1), Psiquiatria (7) e Radiologia (3). Podem se candidatar aqueles que apresentarem formação de nível superior, e que não completarem 36 anos até 31 de dezembro de 2017. As inscrições devem ser efetuadas de 11 de julho de 2016 a 9 de agosto de 2016. Outras informações.

Marinha

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), informa a abertura das inscrições para dois novos Concursos Públicos do Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) e (CP-CSM-Md). No edital (CPCSM-S), as 11 oportunidades são para profissionais da área da saúde nas funções: Enfermagem (4), Farmácia (3), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2). Já no edital do (CP-CSM-Md), existem 94 oportunidades para Médicos nas áreas de Alergologia e Imunologia (1), Anestesiologia (2), Cancerologia/Clínica (1), Cardiologia (8), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Plástica (3), Clínica Médica (7), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular (1), Endocrinologia (2), Fisiatria (1), Gastroenterologia (1), Geriatria (2), Hematologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (3), Infectologia (1), Medicina Intensiva (2), Medicina Nuclear (1), Nefrologia (2), Neurocirurgia (1), Neurologia (3), Oftalmologia (2), Ortopedia e Traumatologia (8), Otorrinolaringologia (4), Patologia (2), Pediatria (6), Pneumologia (3), Psiquiatria (6), Radiologia (7), Radioterapia (1), Reumatologia (1) e Urologia (2). As inscrições para as vagas referente ao edital de profissionais da saúde, devem ser realizadas até 13 de junho. Já para as vagas de Médicos, os pedidos de participação devem ser encaminhados até 30 de junho de 2016. Para saber mais.

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a realização de novo processo seletivo, com o objetivo de contratar temporariamente até 7.500 profissionais para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Os selecionados devem atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, em jornadas de 40h semanais, com salário de R$ 1.250, acrescido ainda de auxílio-alimentação e transporte. As inscrições devem ser realizadas até 19 de julho. Mais informações aqui.