A palestra “Cantando contra o fascismo: juventude e rebeldia no Terceiro Reich” será ministrada nesta quinta-feira, dia 9, pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Francisco Carlos Teixeira.  O evento está marcado para as 20h, no anfiteatro 2, do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Teixeira é um dos maiores especialistas do tema no Brasil.

Organizado pelo Laboratório de História Política e Social (Lahps) e pelo Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) da UFJF, o evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O cientista político e professor da UFJF, Fernando Perlatto, que integra a coordenação do (Lahps) e do PPGHIS destaca que é importante trazer a discussão sobre o fascismo para a contemporaneidade, considerando o contexto atual, marcado por discussões sobre radicalização na política. “Quando se fala em fascismo há um olhar voltado para o Estado, mas não se fala sobre as resistências cotidianas. A palestra lança um olhar sobre elas e aborda uma discussão mais atual.”

Outras informações: (32) 2102-3109 (História-UFJF)