(Foto: Caique Cahon)

Seleção terá etapa única, com análise de histórico de graduação, currículo e memorial (Foto: Caique Cahon)

O Mestrado Acadêmico em Matemática da UFJF está com inscrições abertas, até 30 de junho, para entrada no segundo semestre deste ano. São ofertadas quatro vagas para diplomados no curso ou em campos relacionados.  A seleção terá uma única etapa, na qual serão analisados Histórico Escolar de Graduação, Curriculum Vitae e Memorial (texto de até três páginas elencando um máximo de cinco disciplinas cursadas pelo inscrito, comprovadas em histórico, que possam tê-lo preparado para o mestrado). 

Para aprovação, o candidato deverá ter aproveitamento de pelo menos 60% na análise dos documentos, podendo somar de zero a cem pontos no total. O resultado provisório da seleção será divulgado no dia 18 de julho, na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática ou no site do Programa.

Para se inscreverem, os interessados devem preencher formulário no SIGA, anexando a documentação exigida no edital. Quem preferir também poderá entregar os documentos pessoalmente na Secretaria do Mestrado em Matemática, no Instituto de Ciências Exatas da UFJF (ICE), de segunda a sexta, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 15h; ou ainda enviar os documentos pelos Correios até 30 de junho (Endereço: Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática – Instituto de Ciências Exatas, Campus Universitário da UFJF, s/n, Bairro São Pedro, Juiz de Fora – MG, CEP 36036-900.)

O edital completo pode ser acessado pela página do Mestrado Acadêmico em Matemática.

Mais informações: (32) 2102-3328 ou mestrado.matematica@ufjf.edu.br.