Photo via VisualHunt.com

Harvard oferece curso gratuito de fotografia (Foto: VisualHunt.com)

Já pensou em estudar fora e por falta de oportunidade, dinheiro ou tempo, o sonho ficou guardado? Na coluna Oportunidades de hoje, mostramos diversas oportunidades de cursos on-line e totalmente gratuitos disponibilizados por renomadas universidades norte-americanas: Harvard, Yale e Princeton.

Harvard:

Fotografia – A Universidade de Harvard oferece um curso a distância de fotografia, com duração de 10 a 15 horas. O programa aborda os principais pontos da fotografia digital: configurações de exposição; lentes da câmera; processamento de fotografia utilizando o software de computador, entre outros. Para saber mais, clique aqui.

Yale:

Fundamentos Morais da Política – O curso busca explorar as principais teorias políticas, trazendo suas formulações clássicas e localizando-as no contexto histórico, para em seguida, trazer o debate para uma óptica contemporânea, mostrando como eles se relacionam com a política hoje. Mais informações.

A Crise Financeira Global – Timothy F. Geithner, que já ocupou o cargo de Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, e o professor Andrew Metrick investigam as causas, os eventos, as respostas em termos de políticas e as consequências da recente crise financeira global. Saiba mais.

Arquitetura Romana – Este curso é uma introdução aos grandes edifícios da engenharia de Roma e de seu império , com ênfase em planejamento urbano e monumentos individuais e sua decoração, incluindo pintura mural. Embora a evolução de arquitetura em Roma seja o foco, o curso também traz um panorama da Arquitetura de importantes referências localizadas na Europa. Outras informações.

Princeton:

Estudo sobre Redes: Compreendendo os Princípios Fundamentais –  Já pensou em questões como: o que torna mais rápido WiFi em casa do que na Universidade? Como o Google encomendar seus resultados de busca dos trilhões de páginas na internet? É verdade que estamos conectados em seis etapas sociais ou menos? Estas são apenas algumas das muitas questões intrigantes que pode-se fazer sobre as redes sociais e técnicas que formam parte integrante da vida diária de todos. Este curso é sobre explorar as respostas, usando uma linguagem que qualquer um pode entender. Confira!

Arquitetura de Computadores – Este curso visa contribuir para a compreensão e execução de projeto de sistemas computacionais modernos, explorando as técnicas que auxiliam no projeto de um microprocessador moderno. Pensando assim, compreender a arquitetura de um computador é a chave não só para os estudantes interessados ​​em hardware e design do processador , mas também para os que buscam saber mais sobre sistemas operacionais e programação de alto desempenho. Saiba mais.

Vale ressaltar que todos esses cursos, após a conclusão, disponibilizam certificado oficial.