(Foto: Divulgação/HU)

Inscrições ocorrem entre 30 de maio e 2 de junho (Foto: Divulgação/HU)

A coordenação do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Fisioterapia da UFJF está com inscrições abertas para 11 vagas na a primeira turma do mestrado em Ciências da Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional. As inscrições se encerram no dia 2 de junho, das 8h às 12h, na Secretaria de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional, localizada no 3º andar do prédio da Faculdade de Fisioterapia da UFJF, localizada na Avenida Eugênio do Nascimento s/n, Bairro Dom Bosco. Confira o edital.

As inscrições poderão ser feitas pelo candidato ou procurador. O período letivo terá início no segundo semestre deste ano. Podem se inscrever para seleção pessoas que possuam diploma ou documento equivalente de graduação na área, reconhecido pelo Ministério da Educação ou diploma estrangeiro revalidado.

O processo seletivo acontece entre 6 de junho e 2 de agosto, na Faculdade de Fisioterapia da UFJF. A seleção é composta por quatro etapas. A primeira é a prova de língua inglesa, valendo entre 0 e 100 pontos, com eliminação aos candidatos que não alcançarem 70 pontos. A segunda etapa, com prova escrita, será composta por 23 questões, sendo 20 delas de conhecimentos gerais e três questões abertas com conhecimento da área específica do orientador, valendo 100. Também classificam os candidatos com nota igual ou superior a 70 pontos. Já na terceira etapa, acontece a arguição do projeto de pesquisa, feita pelos professores examinadores (100 pontos), e que eliminará os portadores de nota abaixo de 70 pontos. Na última etapa, acontece a avaliação do currículo, modelo Lattes, com valor entre 0 e 100, com caráter classificatório. O currículo Lattes será avaliado segundo cinco critérios: artigos científicos publicados em revista indexada, trabalhos em eventos científicos, capítulo de livro publicado com ISBN (norma internacional) entre outros quesitos, especialização ou residência e monitoria.

Leia também:

10 dicas para elaborar bom projeto de pesquisa de mestrado e doutorado

UFJF ganha mestrado em Fisioterapia e doutorado em Educação Física

Outras informações:  (32) 2102-3256 (das 9h30 às 12h – Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Fisioterapia)

www.ufjf.br/mcreab