Projetado pelo Freepik

Haverá emissão de certificado aos participantes e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio Projetado pelo Freepik

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, e do GET, sedia no dia 3 de junho a ‘VI Semana do Meio Ambiente’, no Anfiteatro Engenheiro Itamar Franco.

O evento tem início a partir das 8h, com cadastramento dos participantes. A primeira palestra traz a professora do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Aline Sarmento Procópio, que vai tratar das ‘Mudanças Climáticas e Centros Urbanos’. Na sequência, ainda pela manhã, ‘Saúde ambiental, em foco o Aedes aegypti,’ com a doutora em Ciências Biológicas e chefe de departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Michele Cristine Ribeiro de Freitas.

Às 14h, o diretor da empresa Mináguas, Júlio César Pereira Reis e o sanitarista formado pela UFJF, Vinicius Marques Louzada vão falar sobre a ‘Relação entre projetos de Sistemas de Tratamentos – Água/Efluente e suas execuções – Estudo de Casos.’ Às 14h50, o professor no Departamento de Engenharia de Produção da UFJF e professor no curso de Pós-graduação em Geografia, Bruno Milanez, apresenta “Desastre da Samarco/ Vale/BHP – uma avaliação sete meses depois”. Na sequência, Leonardo Sorbiny Schuchter fala sobre ‘Aspectos Legais da Proteção dos Mananciais’.

“O intuito é levar informação. Vamos debater temas ligados ao meio ambiente e fazer com que as pessoas reflitam sobre eles. Vamos discutir a sobrevivência do planeta e ecossistemas existentes”, destaca a professora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental e tutora do GET,  Maria Helena Rodrigues Gomes.

Haverá emissão de certificado aos participantes e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do e-mail semanameioambiente.2016@gmail.com, ou na sede do GET – Engenharia, localizado nas proximidades da sala da coordenação do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. A taxa de inscrição, no valor de R$ 10, deve ser depositada no Banco do Brasil. Ag.5888-2/ Conta. 23.389-7/ Variação 51, ou paga diretamente na sede do GET.

Projeto ‘Para Gostar de ler’

O GET do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, está promovendo a primeira edição do projeto ‘ Para Gostar de ler’. O objetivo é arrecadar ao longo do dia do evento, livros de literatura infanto-juvenil que serão distribuídos para escolas públicas da cidade. Saiba mais sobre o projeto.

O evento na Faculdade de Engenharia  faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Outras informações:  (32) 2102-3429 (Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária)