O projeto de extensão Futebol UFJF venceu, em partidas realizadas no último sábado, dia 21, no Estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco, o Betis FC, nas categorias sub-15 e sub-17. Ambos os placares foram de 1×0 para os visitantes, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Os gols dos jogos foram marcados pelo atacante Lucas, do sub-15, e Pedro, do sub-17. Em partidas equilibradas, os meninos da UFJF aguentaram as provocações do adversário e controlarm as partidas. O sub-17 está em segundo lugar do Grupo B e cinco pontos à frente do terceiro colocado. Já o sub-15, divide o posto de primeiro lugar de seu grupo com o Nacional de Muriaé, com sete pontos, a uma vitória da classificação para a próxima fase.

Para o coordenador projeto de extensão Futebol UFJF, Marcelo Matta, “os meninos vêm melhorando e desenvolvendo seu desempenho. Estou muito satisfeito com o projeto. Foi uma rodada dificil, se perdêssemos corríamos o risco de ficar de fora da próxima fase. Estamos conseguindo aplicar a teoria da sala de aula à prática.”

O próximo compromisso do Futebol UFJF será no sábado, dia 28, frente ao Nacional de Muriaé, às 14h e às 16h, no Campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF.

O Futebol UFJF é um projeto de extensão aberto à comunidade. Leia mais.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Futebol Sub-15 e Sub-17