Inscrições são gratuitas (Foto: Géssica Leine)

Inscrições são gratuitas (Foto: Géssica Leine)

As vivências, desafios e transformação social na carreira jurídica serão tema de um simpósio que acontece na Faculdade de Direito nos dias 23 e 24 de maio. O “II Simpósio: Carreiras Jurídicas – vivências, desafios e transformação social” tem como público-alvo alunos de Direito e irá debater o dia-a-dia do profissional da área nos mais diversos campos, no Anfiteatro de Estudos Sociais.

Segundo a diretora da Faculdade de Direito e organizadora do evento, Aline Passos, o simpósio contará com a participação de ex-alunos da Faculdade que atuam em diferentes carreiras jurídicas. “O objetivo é permitir que estudantes da graduação conheçam melhor a estrutura dessas carreiras, seus desafios e as possibilidades de promoverem, com a sua atuação, importantes transformações em nossa sociedade. A Faculdade pretende, pelo menos anualmente, promover evento dessa natureza, a fim de fornecer mais elementos aos acadêmicos, durante a graduação, que possam auxiliá-los em suas futuras escolhas profissionais”.

As inscrições gratuitas na secretaria ou no local do evento. As vagas, no entanto, são limitadas a 220 inscrições. Haverá emissão de certificados de 6 horas.

Confira a programação

23/05, às 9h30

– Marina de Mattos Salles (Juíza Federal)
– Carolina Andrade Borges de Mattos (Promotora de Justiça)
– Ana Cristina Koch Torres de Assis (Tabeli)
– Isabela Gusman Ribeiro do Vale (Advogada)

24/05, às 19h30

– Luciana Gaspar Melquíades Duarte (Professora e pesquisadora)
– Antônio Galvão Dias Nascimento (Delegado de Polícia)
– Daniel Giotti (Procurador da Fazenda Nacional)
– Otávia Cunha Mautone (Defensora Pública da União)

Outras informações: (32) 2102-3501 (Faculdade de Direito)