Nuno Balhau, CEO da OPT Soluções, participará de atividades em Nova York (EUA). (Foto: Lucas Guedes)

Nuno Balhau, CEO da OPT Soluções, participará de atividades em Nova York (EUA). (Foto: Lucas Guedes)

A Startup OPT Soluções foi selecionada para participar de um processo de aceleração em Nova York, Estados Unidos. A empresa é uma das nove incubadas ao Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A organização da Startup52, sediada em Nova York,  vai trabalhar com até 15 empreendimentos por vez, colocando os responsáveis em contato direto com mentores, consultores, empresários e especialistas.

Para o CEO da OPT, Nuno Balhau, a conquista é fruto do grande esforço da empresa para se fortalecer como primeira opção no mercado. “Não nos limitamos a negociar com fundos nacionais de investimento, mas também estamos sempre buscando nos conectar a potenciais apoiadores no exterior, pois são eles que nos ajudam a promover uma experiência cada vez melhor aos usuários do Peça Agora, nosso principal serviço disponível no mercado hoje”, destaca.

“Nós preenchemos um formulário que vai desde ideias de negócios à projeções financeiras. Na seleção, existe um processo de triagem; fomos selecionados e agora vamos para Nova York fazer rodadas de investimentos.” comenta Felipe Lima Bronté, Engenheiro Mecânico formado pela UFJF e diretor financeiro da OPT.

Em 2013, a empresa passou a ser vinculada ao Critt e tem conquistado cada vez mais espaço no mercado e reconhecimento dentro da área. No ano passado a empresa apareceu em ranking que aponta as 150 iniciativas mais inovadoras da 7ª edição do Acelera Startup em sua etapa capital. Em janeiro de 2016, a OPT foi uma das duas empresas mineiras selecionadas para participar da Campus Party em São Paulo em uma competição realizada pelo Sebrae. Em abril, a empresa ficou entre os 300 empreendimentos selecionados para o 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil.

O principal serviço que a empresa dispõe no mercado atualmente, o site Peça Agora, é focado em vendas de produtos automobilísticos. “A  ideia é ligar a demanda e a oferta do setor automotivo. No site, o cliente compra o produto e encontra oficinas cadastradas. As oficinas se cadastram no Peça Agora, pagam uma mensalidade e aparecem nas primeiras páginas do Google. Com isso, facilita a vida dos usuários, além das fábricas e distribuidores parceiros”, destaca Felipe.

Com a seleção para o processo de aceleração, o próximo passo acontece entre os dias 6 e 22 de junho, quando os empresários receberão orientações sobre como a aceleradora funciona. No mês seguinte, entre os dias 17 e 22, os responsáveis pela OPT irão receber o auxílio de toda a equipe Startup52 para preparação das etapas subsequentes. Em agosto, entre os dias 11 e 19, os empresários farão uma prévia, apenas para convidados, de como pretende ser a apresentação no dia 1º de setembro, para potenciais investidores de capital de risco.

O que é uma startup

As startups são pequenas empresas, que trazem ideias inovadoras para as áreas que atuam. Empresas que começaram como Startups e hoje são gigantes na área da tecnologia como o Google, Apple Inc., Facebook, Yahoo!, Microsoft, entre outras ficaram marcadas por sua grande inovação e empreendedorismo.

Outras informações:

Critt UFJF

Associação Brasileira de Startups

(32) 2102-3435 – Ramal 215 (OPT Soluções)