São inúmeros os desafios e novidades que o calouro encontra ao ingressar no Ensino Superior. As mudanças em relação ao Ensino Médio, não se resume apenas à rotina de estudos, que na adolescência era administrada quase que totalmente pelo colégio. Agora, na Universidade, o estudante não só precisa gerenciar seu tempo e tornar-se o principal responsável por sua aprendizagem, mas também buscar o aproveitamento de todas as oportunidades que uma Universidade Pública oferece. Logo, a maneira como o calouro se integra à Universidade é importante para o melhor aproveitamento das atividades e oportunidades que são ofertadas. Para isso, é necessário conhecer todos os setores da instituição e entender como funcionam e interagem entre si.

Pensando em facilitar este entendimento, assim como auxiliar na adaptação do calouro à nova rotina, a UFJF-GV realizará na próxima sexta-feira (20), o seminário “Entrei na UFJF! E agora? – Guia de Sobrevivência do Calouro”

Será uma oportunidade de os estudantes conhecerem detalhadamente o trabalho realizado pelos diversos setores da Universidade que mantém contato direto com a comunidade discente. A programação conta com apresentações de servidores do Apoio Estudantil, Central de Atendimento, Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Secretarias dos Departamentos, Biblioteca, além da Comunicação, Cultura e Eventos. Veja abaixo a programação completa.

O Seminário “Entrei na UFJF! E agora? – Guia de Sobrevivência do Calouro” será realizado nesta sexta-feira, no auditório da Escola Estadual Joaquim Pedro Nascimento (conhecido popularmente como “Colégio Estadual”), na Rua 7 de Setembro, 2479 – Centro de Governador Valadares.

mail