alunos

Termina nesta sexta-feira, 20, às 23h59, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A nota é utilizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na UFJF  para aproximadamente 70% das vagas na instituição. Os alunos que buscam a educação a distância também devem ficar atentos, pois muitas instituições usam a nota do Enem entre suas formas de ingresso. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

As inscrições para o Enem devem ser feitas exclusivamente pelo site do Inep. O candidato precisa ter em mãos os seus documentos pessoais: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral – carteira de identidade). Menores de 18 anos que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-lo. É necessário informar um endereço de e-mail e um número de celular pessoal e válido, que servirão para a organização do exame entrar em contato com o candidato.

Além disso, é preciso indicar no momento da inscrição o município em que irá realizar a prova do Enem, bem como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) da prova de Linguagens.

Nesta edição o Enem adotará a coleta de impressão digital dos candidatos. O procedimento procura aumentar a segurança, evitar fraudes e poderá ser feito no primeiro ou no segundo dia da aplicação do exame. Os estudantes também poderão instalar no celular um aplicativo do Enem 2016 para acompanhar as inscrições e conferir informações como o cronograma do exame, tira dúvidas e dicas.

Outras informações: