Ricardo Drubscky - técnico do Tupi Foto Leonardo Costa tupifc.esp.br

Ricardo Drubscky é técnico do time juiz-forano desde o início deste ano (Foto: Leonardo Costa/tupifc.esp.br)

O técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, faz palestra, nesta quarta-feira, dia 18, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no campus da UFJF, com o tema “Competências que se completam”. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Drubscky trabalha com futebol desde 1983. Além de treinador, já foi preparador físico, auxiliar técnico e gerente de futebol, tendo passagens por clubes como Atlético, Cruzeiro e América, em Minas, e Atlético-PR, Goiás e Fluminense, entre outros. O técnico também já atuou no Equador, no Japão e em Portugal.

O objetivo da palestra é contribuir para a formação de profissionais na área de educação física, especificamente no futebol. O evento acontecerá na Sala de Multimeios da Faefid, a partir das 10h. Após a palestra, os presentes poderão fazer ponderações e esclarecer dúvidas. O evento é voltado para professores, alunos e técnico-administrativos (TAEs) da Faculdade, mas toda a comunidade acadêmica pode participar.

Há diferença entre treinador e professor? O professor Marcelo Matta, organizador do evento, explica: “Na verdade, os dois se misturam. O professor tem a função de educar, levar o conhecimento para a formação dos alunos. O treinador também educa, mas tem o conhecimento específico em algum esporte, sob a perspectiva de formar atletas. Ambos são educadores e de alguma forma se completam”.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)