primeiras assistentes sociais do brasil

As primeiras mulheres assistentes sociais do Brasil

Com o temaOs 80 anos do Serviço Social: Uma profissão inscrita no Brasil. O serviço social em Juiz de Fora (1980-2016) e o cotidiano profissional na atualidade”, a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social da 6ª Região – Seccional Juiz de Fora e o Diretório Acadêmico Pe. Jaime Snoeck, promoverão, entre os dias 16 e 18, a Semana do Assistente Social.

O evento contará com mesas temáticas, debates e Fórum Regional de Supervisão de Estágio, acontecendo em três locais diferentes. A abertura será na Casa de Cultura da UFJF, na Avenida Rio Branco 3.372, no Centro da cidade, com a presença de profissionais, estudantes e da diretora da Faculdade de Serviço Social, Cristina Simões.

As atividades do segundo dia serão na Faculdade de Serviço Social, abordando saúde, assistência social e educação. Entre os palestrantes, o professor da UFJF Jhony Oliveira Zigato e a assistente social do INSS Andressa Bruno Martins. Já no último dia do evento, a programação será desenvolvida no anfiteatro das pró-reitorias, com profissionais e participantes debatendo as dimensões ético-políticas e técnico-operativas no cotidiano do profissional. Participarão as professoras da Faculdade de Serviço Social, Cláudia Mônica dos Santos e Alexandra Eiras.

Para a organizadora do evento e professora da UFJF Alexandra Eiras, a semana busca pensar na trajetória do profissional de Serviço Social em Juiz de Fora e sua atuação, considerando seu cotidiano profissional. “A expectativa é de que teremos grande presença de profissionais da cidade e do entorno, podendo discutir com estes e os alunos as demandas colocadas pelos usuários e pelos próprios profissionais”.

As inscrições serão realizadas no primeiro dia do evento e os certificados serão entregues após a última mesa de debates, no dia 18. Podem participar alunos, docentes e profissionais da área. O evento é organizado anualmente em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.

Confira a programação completa da Semana do Assistente Social

Outras informações: (32) 2102-3563 (Faculdade de Serviço Social-UFJF)