“Associação Brasileira de Enfermagem (Aben): 90 anos e a construção histórica e política da Enfermagem” é o tema central das discussões que serão realizadas nesta quinta-feira, dia 12, na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento integra a 77ª Semana de Enfermagem, que acontece em todo o Brasil até o dia 20.

Apesar de as inscrições estarem encerradas, a organização do evento informa que interessados poderão se inscrever no dia, desde que o número de participantes não extrapole o limite do auditório. Voltada para professores, alunos e profissionais da área, a programação será desenvolvida no auditório da Faculdade de Enfermagem, com início previsto para as 9h.

Entre os palestrantes, estão a diretora da Faculdade de Enfermagem, professora Denise Barbosa de Castro Friedich, que falará sobre os 90 anos da  Associação Brasileira de Enfermagem (Aben); e a professora aposentada Maria Aparecida de Araújo, que abordará os 70 anos da Escola Hermantina Beraldo. Haverá, ainda, o descerramento da placa do auditório que passará a se chamar Professora  Elisabeth Rombach, e apresentação de alunos do curso de Música.

Também faz parte da programação nacional, a 1ª Semana de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento Regional Norte (UPA-Norte), com atividades nos dias 12 e 13. Interessados poderão se inscrever no local.

Confira a programação da Semana de Enfermagem na UFJF

Acesse a programação da 1ª Semana de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento Regional Norte (UPA-Norte)

Outras informações: (32) 2102-3821 (Faculdade de Enfermagem – UFJF)