sfsfsfs

Objetivo é integrar estudos que estabeleçam diálogo entre as áreas e troca entre profissionais e pesquisadores da Universidade e de outras instituições (Foto: Géssica Leine)

Teve início nesta segunda, 9, a sexta edição do Seminário Interno do Laboratório de História da Arte. O evento, gratuito e aberto ao público, reúne 50 trabalhos desenvolvidos por alunos de pós-graduação e de iniciação científica dos cursos do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e do Instituto de Artes e Design (IAD), que analisam a arte em diversas áreas, como arquitetura, peças cinematográficas, pinturas, obras literárias e outras produções. A programação se estende até a próxima sexta, 13.  

“Desenvolvemos estas atividades para nuclear as muitas pesquisas no campo da arte, que estão espaças. Neste seminário apresentamos os trabalhos com o objetivo de integrar estudos que estabelecem um diálogo, promovendo o contato e a troca entre os profissionais e pesquisadores da Universidade e de outras instituições”, conta Maraliz Christo, que coordena o evento junto com Martinho Alves. Os dois são professores do Departamento de História do ICH.

O Seminário acontece durante toda esta semana, a partir das 14h, na sala C III do ICH. Ao final de cada tarde de apresentação, está prevista uma roda de debates sobre os temas expostos. Será emitido certificado de participação aos inscritos.

Programação paralela
Paralelamente ao Seminário, a partir do dia 12 de maio, o Laboratório de História da Arte, em conjunto com a Fundação Museu Mariano Procópio, promove o curso “Ambientes Decorativos em Portugal e no Brasil, séculos XVIII a XX”, ministrado pelo professor catedrático da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, Gonçalo Vasconcelos e Souza.

Outras informações na página do evento.