Acontece nesta quarta-feira, dia 11, das 18h às 20h, a aula inaugural da Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica (Lacirp), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além da palestra de abertura com a professora Marília Dornelas, sobre ‘Residência Médica em Cirurgia Plática”, o evento abordará temas  como “Processo de cicatrização e cicatrizes patológicas”, “Fisiopatologia das feridas”, “Tratamento e prevenção das úlceras de pressão”, “Queimadura na fase aguda: fisiopatologia e tratamento” e “Abordagem de carcinomas de pele e do melanoma”. As aulas são ministradas por professores da UFJF e acontecem na sala 202 da faculdade.

“Esperamos que muitos alunos participem, conheçam, se interessem e se entusiasmem cada vez mais por essa especialidade”, comentam os alunos organizadores Mariana Bittercourt, Mariana Botrel e Diego Moreno. Para eles, a Liga oferece uma oportunidade única aos estudantes, que podem complementar sua formação acadêmica relacionada à cirurgia plástica, suas técnicas operatórias e o cuidado e o suporte ao paciente.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e de caráter obrigatório para os candidatos do processo seletivo, que ocorrerá dia 12 de maio, 17h, na sala 201 da Faculdade de Medicina. Já para a inscrição na Liga, o pré-requisito é ser aluno de medicina da UFJF, a partir do 5º período. No email, é necessário enviar o nome completo, número do CPF, número de matrícula e o período que está cursando.

Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica da UFJF: lacirplas@gmail.com