“Desafios da inovação para um futuro sustentável” é o tema central do XII Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (Emepro), que acontecerá na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entre os próximos dias 26 e 28. As inscrições para este que é considerado o segundo maior encontro do Brasil na área, ficando atrás apenas da versão nacional, podem ser feitas até o dia 19, no valor de R$ 150 e, a partir desta data, R$ 250.

Voltado para estudantes, professores, profissionais, empresas e demais interessados na área, o evento tem por objetivo fomentar o diálogo sobre os desafios da sociedade na percepção das oportunidades de mercado, levando em consideração o futuro da humanidade e do planeta. Na programação, palestras, mesas de debate, atividades recreativas, oficinas, minicursos e apresentação de artigos científicos. A expectativa dos organizadores é de cerca de mil participantes, com a apresentação de 300 artigos.

Para o coordenador local do evento, professor Márcio Oliveira, os assuntos são muito atuais dentro da Engenharia de Produção. “É importante discutir e debater sobre esses temas para desenvolver cada vez mais a inovação no processo de produção de artigos sustentáveis.” Ressaltou, ainda, a importância na troca de experiências sobre os temas: “Receberemos congressistas de todo o Brasil, e isso permite uma ampliação na rede de relacionamentos, fundamental na nossa profissão”.

O evento, que acontece desde 2005, já foi organizado em diversas universidades do estado. O objetivo é intensificar o desenvolvimento da Engenharia de Produção em Minas Gerais, ampliando o intercâmbio de informações e ideias entre estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais e empresas, debatendo temas relevantes para a área. O evento acontece anualmente e esta edição é organizada pelo Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica da UFJF em parceria com o Fórum Mineiro de Engenharia de Produção (Fmepro) e com o Núcleo Mineiro de Estudantes de Engenharia de Produção (Numeep).

A inscrição inclui a criação de um login e senha, para que cada participante tenha acesso à área exclusiva, na qual poderá se informar sobre o evento, consultar a situação da sua inscrição, emitir boleto bancário e certificados após a realização de atividades relativas ao encontro.

Efetue a sua inscrição e confira a programação do XII Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (Emepro)

Outras informações: (32) 2102-3416 (Engenharia de Produção-UFJF)