Photo credit: Hey Paul Studios via Visualhunt.com / CC BY

Entre os temas, oftalmoscopia, craniossinostose, protocolo para atendimento de AVC na emergência, doenças desmielinizantes, trauma cranioencefálico, neuroinfecção, cefaleias, entre outros. (Foto: Hey Paul Studios via Visualhunt.com / CC BY)

As Ligas Acadêmicas de Neurologia (LAN) e Neurocirurgia (LANc) da Universidade Federal de Juiz de Fora realizam a partir desta quinta-feira, 5, o 1º Congresso de Neurologia e Neurocirurgia UFJF. O evento estende-se até sexta-feira, dia 6, e acontece no anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A inscrição pode ser feita no local, o valor é de R$ 35.

O credenciamento começa às 16h30 e a abertura está marcada para às 17h, com o neurocirurgião Marco Antônio Riccio.  Na programação, palestras, mesa de debates e workshops voltados para temas importantes na formação médica com a participação de professores e doutores ligados à UFJF. Entre os temas: oftalmoscopia, craniossinostose, protocolo para atendimento de AVC na emergência, doenças desmielinizantes, trauma cranioencefálico, neuroinfecção, cefaleias, entre outros.

Podem participar estudantes de medicina, enfermagem, fisioterapia e educação física, além de médicos e residentes. O evento é obrigatório para quem queira ingressar nas ligas de neurologia e neurocirurgia da UFJF.

Confira a programação completa

Outras informações: Página do evento