A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) debate, nesta quinta-feira, 28, as políticas de assistência estudantil da instituição junto aos representantes discentes. O evento, em formato de oficina, reúne alunos de Juiz de Fora e Governador Valadares, além da equipe da Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva dos dois campi. A intenção é estabelecer grupos de trabalho em torno de algumas temáticas centrais.

“A assistência estudantil não se esgota nas bolsas, mesmo porque ela não atende só o aluno com dificuldade socioeconômica. Existe uma série de ações tão importantes quanto às bolsas, como ações culturais, de esporte, de saúde, voltadas para a integração do aluno da universidade e para a área pedagógica, por exemplo”, explica o pró-reitor Marcos Freitas. Segundo ele, a proposta é de se criar futuramente um fórum mais amplo para socializar as discussões sobre as políticas de assistência. “O aluno tem que estar junto da gente”, finaliza.

A pró-reitoria também prepara para esta semana a divulgação de portaria estabelecendo as normas de candidatura para as modalidades de bolsas. Poderão participar os ingressantes de 2016 e alunos não apoiados, indeferidos no edital anterior.

Outras informações: (32) 2102-3777 / 3886

Atualizada às 9h26 do dia 28/04/16