Cursos acontecem na UFJF e na UFV (Foto: Géssica Leine)

Estão abertas  as inscrições para seleção de novos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV).  As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de maio. Os cursos são fruto de  uma associação das duas universidades. São oferecidas até 45 vagas para o mestrado e 16 para o doutorado. Os programas têm conceito 4 pela Capes.

O edital já foi lançado e inclui a bibliografia necessária e cronograma de avaliações. Tanto o mestrado quanto o doutorado fazem parte de uma área de concentração, ‘Exercício e Esporte’ e duas linhas de pesquisa ‘Atividade Física e Saúde’ e ‘Estudos do Esporte e Suas Manifestações’. As inscrições podem ser feitas através deste link que contém informações específicas para os interessados.

Por se tratar dos programas serem em  duas universidades, os alunos precisam ter disponibilidade para se deslocar entre uma e outra, conforme cronograma de atividades. O  processo seletivo acontecerá na UFV.

O doutorado em Educação Física é uma conquista recente para a UFJF, que também obteve recentemente a aprovação para mestrado em Fisioterapia. Leia mais aqui.

Outras informações:

Programa de Pós-Graduação em Educação Física

(32) 2102-3291 (Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade de Educação Física UFJF)