(Foto: Divulgação)

Inscrições devem ser feitas até 21 de abril (Foto: Éliton Torri/Creative commons)

Uma das brincadeiras mais lembradas da infância do brasileiro será revivida neste sábado, dia 23 de abril, na Universidade Federal de Juiz de Fora. O 1º Grande Prêmio de Carrinho de Rolimã da Faculdade de Engenharia UFJF reúne competidores da cidade e região.

A corrida será realizada na descida do acesso a Faculdade de Engenharia da UFJF, desde o topo até o Instituto de Ciências Biológicas da UFJF. As marcações serão feitas no dia do evento pela comissão organizadora. Os competidores deverão se posicionar no estacionamento novo ao lado do Critt.

A competição terá inicio às 8h, com treinos livres e em seguida começará a prova de pista. Os corredores serão divididos de três a quatro pessoas por bateria. Os vencedores avançam e vão se enfrentando em um formato de eliminatória.

O evento é um dos atrativos do II Encontro Mineiro de Engenharia Mecânica (EMMEC), e para participar da competição, os interessados devem ser maiores de 18 anos e se inscreverem até o dia 21 de abril. A taxa é de R$ 10 por participante. Caso não estejam credenciados no II EMMEC, a equipe deve ser cadastrada, aqui. Até o momento mais de 30 equipes já foram inscritas.

Confira o regulamento completo da  competição

Outras informações:

Página do evento