Acontece no dia 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Simpósio Internacional Mente-Cérebro, Espírito ou Alma? O evento faz parte do projeto “Debate Mente-Cérebro na Psiquiatria Contemporânea”, do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes) da UFJF com o Departamento e Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e em parceria com a Universidade de Oxford (Inglaterra).

Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site, as vagas são limitadas e a taxa de inscrição é de R$150 até o dia 29 de abril e no dia do Simpósio será de R$200 feita no local. Serão disponibilizados dois ônibus saindo de Juiz de Fora para o evento em São Paulo e para conseguir uma vaga é necessário enviar um e-mail para contato@mentecerebro.com, onde será esclarecido o horário de saída e também o valor do transporte.

O evento busca esclarecer um questionamento, que há muito intriga a humanidade: Nossa mente e personalidade são produtos do cérebro, resultado exclusivamente de processos físico-químicos, ou há algo transcendente? Serão apresentadas pesquisas em neurociência, especialmente em neuroimagem, que abordam as relações entre mente e cérebro na normalidade e na investigação da fisiopatologia dos transtornos mentais. Discutindo as implicações destes achados para a compreensão da mente, dos transtornos psiquiátricos e da natureza humana.

O simpósio contará com mesas redondas e debates de pesquisadores do país e , tendo a participação do neurocientista de renome internacional, Mario Beauregard da Universidade do Arizona (EUA). Representam a UFJF os professores Saulo de Freitas Araújo e Alexander Moreira-Almeida. Confira a programação completa do Simpósio Internacional Mente-Cérebro, Espírito ou Alma?

Outras informações:

mentecerebro.com