(Foto: Géssica Leine)

Evento é organizado pelo professor Fernando Guilhon, que destaca a necessidade de as pessoas colocarem-se no lugar das outras (Foto: Géssica Leine)

Imaginar-se no lugar do outro não é tarefa fácil. Mas já pensou em viver essa experiência na prática? Com o objetivo de proporcionar essa experiência às pessoas, o projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Dialogar – Núcleo de Mediação realizará o evento “A arte do encontro através do diálogo”, nos dias 18 e 19 de abril. O primeiro dia de palestras acontecerá no Anfiteatro João Carriço, localizado no prédio da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2234, Centro), às 14h, e o segundo dia acontecerá no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Avenida Getúlio Vargas, 200, 2º andar), com início às 9h.

Seis palestrantes, de universos distintos, apresentarão suas áreas de conhecimento e proporcionarão momentos de dinâmicas com o público, para que esse vivencie situações diferentes do seu dia a dia. “Queremos que os participantes sejam envolvidos por aquelas histórias, para que consigam alcançar o mundo alheio”, afirma o professor e coordenador do projeto, Fernando Guilhon.

Confira a programação completa do evento

Participantes poderão (Foto: Divulgação)

O músico Dudu Lima participará dinâmica sobre a linguagem da improvisação (Foto: Divulgação)

A palestra de abertura do evento traz como base a experiência do Museu da Empatia de Londres, ministrada pelas arte-educadoras Rejane Granato e Lílian Gil. Além disso, o público poderá ter contato com os universos do músico Dudu Lima, da professora de libras Rosani Kristine Paraíso Garcia e do professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Frederico Braida, que proporcionará um momento de conhecimento das galerias do centro de Juiz de Fora. O psicólogo e palhaço Rodrigo Bastos falará sobre expressão corporal e inteligência criativa e a fisioterapeuta Ana Paula Carvalho fará dinâmicas com o goalball (jogo em que pessoas participarão com os olhos vendados, com o objetivo de arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário).

(Foto: Divulgação)

Psicólogo e palhaço Rodrigo Bastos falará sobre expressão corporal e inteligência criativa (Foto: Divulgação)

As inscrições ainda podem ser feitas na hora do evento, no próprio local. Ao todo são 40 vagas e as inscrições custam R$ 30.

Dialogar

A iniciativa faz parte do projeto de extensão Dialogar – Núcleo de Mediação, que visa resolver conflitos por meio do diálogo. O objetivo central é propor que as partes envolvidas conversem e cooperem umas com as outras, conseguindo encontrar outras formas de se resolver questões, evitando o envolvimento do Poder Judiciário.

Outras informações: (32) 3215-5654 (Dialogar) ou pelo e-mail dialogarnucleodemediacao@gmail.com.

Dialogar – Núcleo de Mediação