(Foto: Caique Cahon)

Empresas juniores são oportunidade de ampliar a formação profissional, com foco no empreendedorismo, e de aprender na prática como funciona o dia a dia nas empresas (Foto: Caique Cahon)

Empresa Júnior é uma associação sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos, sob orientação de professores, que visa aprimorar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, além de aproximar o mercado de trabalho da Universidade. Na UFJF, existem 12 empresas juniores, contemplando 19 cursos diferentes. Várias delas estão com processos seletivos abertos. Uma oportunidade de ampliar a formação profissional, com foco no empreendedorismo, e de aprender na prática como funciona o dia a dia nas empresas.

Campe Consultoria Junior (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas) – Os graduandos que desejam participar devem estar cursando do 3º ao 7º período. O período de inscrição vai até 24/04. A inscrição pode ser feita aqui.

Code (Ciência da Computação, Engenharia Computacional, Sistemas de Informação e Ciências Exatas) – As inscrições vão até 01/05 e estão abertas para todos os alunos dos cursos correspondentes. Para ler o edital completo e realizar sua inscrição, acesse aqui.

Colucci Consultoria Jurídica Junior (Direito) – O período de inscrição vai até 30/04. Basta se inscrever neste formulário.

Mais Consultoria Junior (Engenharia de Produção) – As inscrições vão até 15/04 e como pré-requisito o candidato deve estar cursando a disciplina Contexto e Prática em Engenharia de Produção I. O formulário de inscrição está no ar.

Porte (Engenharias Elétrica, Civil. Sanitária e Ambiental e Arquitetura e Urbanismo) – O período de inscrição termina no dia 15/04, através do formulário disponível. Os pré-requisitos para os candidatos que tiverem interesse se encontram no edital.

Além dessas vagas, as Empresas Juniores Acesso Comunicação Junior (Comunicação), Apsi Consultoria Junior (Psicologia), Aspecto Empreendimento Cultural (Artes e Design), Impacto (Engenharia Mecânica) e Rumos (Turismo) informaram que abrirão processos seletivos em breve, entre os meses de abril e maio. Fiquem de olho!