fsfsfs

Cursos têm abordagem instrumental dos idiomas, com duração de 120 ou 180 horas (Foto: Caíque Cahon)

Foram abertas nesta segunda, 4, e encerram-se na próxima sexta, 8, as inscrições para servidores técnico-administrativos e docentes do quadro efetivo da Universidade interessados em cursar idiomas na UFJF. As vagas são gratuitas e disponibilizadas pelo Projeto de Universalização da Oferta de Línguas Estrangeiras. As matrículas podem ser feitas todos os dias, das 9h às 12h, na Secretaria da Coordenação do Projeto, na sala 1207 da Faculdade de Letras.

Para a abordagem instrumental de línguas espanhola, francesa, inglesa e italiana, a carga horária total do curso é de 180 horas, distribuídas em três módulos de 60 horas. Já para latim instrumental, a carga total é de 120 horas, divididos em dois módulos. Em todos os casos, a certificação ocorre ao final de cada módulo. O servidor deve cursar todos os módulos após o seu ingresso na instituição como concursado, não podendo aproveitar módulos eventualmente cursados antes dessa condição.

No ato da inscrição, o servidor deverá apresentar formulário específico preenchido e, caso não esteja atualizado no Siga, apresentar cópia de comprovante de conclusão de ensino médio. Aquele que for cursar a disciplina em seu horário de trabalho na UFJF deve obter anuência da chefia imediata (outro formulário).

Os formulários a serem preenchidos, o quadro de vagas e os horários das disciplinas podem ser acessados aqui.