10Nesta semana estreou a nova temporada do programa “Vida de Universitário”. No formato de mini-documentário e ilustrado por animação, os vídeos exibem “histórias de vida interessantes que estejam diretamente relacionadas à vivência na universidade”, explica o coordenador de Criação da Diretoria de Comunicação da UFJF, Fred Belcavello.

O primeiro episódio, disponível no canal TV UFJF, traz o aluno Maylson Vanucci de Macedo, 22 anos, de Santos Dumont (MG). Dentre as situações, Maylson conta que pensava em fazer Fisioterapia, mas ao visitar um laboratório de anatomia, durante o ensino médio, passou mal ao ver um corpo. A partir daí, desistiu do curso e entrou em Ciências Exatas para cursar licenciatura em Matemática. Precisou trancar a graduação por um tempo para ajudar a família e, nesse tempo, contribuiu, já na sua área, para a escola que o formou em sua cidade de origem.

Outro personagem que aparecerá no programa é o português Nuno Balhau, 28 anos, que deixou seu país para estudar Engenharia Mecânica na UFJF. Através de seu empenho, abriu uma empresa de peças de caminhão com a ajuda de dois sócios e o apoio do Critt/UFJF.

O programa busca abranger alunos de diferentes áreas de conhecimento e que apresentem perfis e histórias diversos, além de se mostrarem à vontade em frente às câmeras. Para Fred Belcavello, os momentos experienciados pelo estudante entre os 17 e 25 anos de idade são marcantes e, por isso, capazes de proporcionar boas histórias e a identificação com o público jovem.

O “Vida de Universitário” está no ar desde o início de 2014. Para este ano estão previstos dez episódios. A próxima história pode ser a sua. Acompanhe pelo canal da TV UFJF no YouTube e mande sua sugestão através do email estudante@comunicacao.ufjf.br