fssffsfs

Tema principal será “Energia: Desafios da Inovação e Sustentabilidade” e trabalhos podem ser enviados até dia 20 de março para avaliação (Foto: Caíque Cahon)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai sediar o II Encontro Mineiro de Engenharia Mecânica (EMMEC). O evento, que já está com inscrições abertas, acontecerá no período de 21 a 23 de abril, na Faculdade de Engenharia. Um dos principais objetivos do encontro é Intensificar o desenvolvimento da engenharia mecânica em Minas Gerais, ampliando o intercâmbio de informações e ideias entre estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais e empresas.

Em sua segunda edição e com uma expectativa de mais de 500 participantes, o evento terá como principal tema “Energia: Desafios da Inovação e Sustentabilidade” e contará com palestras, workshops e mesas redondas, além de apresentações de trabalhos que podem ser enviados para a organização, respeitando as instruções e os temas selecionados. Os valores de apresentação variam entre R$ 50, para graduandos, e R$ 80, para profissionais.

Os trabalhos submetidos poderão ser apresentados oralmente ou em formato de pôster. Os interessados terão até o dia 20 de março para o envio e passarão por um processo de avaliação para determinar o aceite ou não. O autor receberá a decisão por e-mail e, em caso de aprovação, um certificado, após o evento, pela participação.

Segundo o professor do curso de Engenharia Mecânica e um dos organizadores do evento, Rafael Marcomini, esta segunda edição consolida o encontro. “Com o aumento de cursos de Engenharia Mecânica na região e no Brasil como um todo, é imprescindível que existam oportunidades como esta para uma maior interação entre estudantes de diferentes universidades, e a ideia é levar o evento para outros lugares nos próximos anos”.

O Encontro é direcionado a estudantes de graduação, mas está aberto também aos de mestrado e doutorado de Engenharia Mecânica e das diversas áreas correlacionadas, como as engenharias Aeronáutica, Aeroespacial, Mecatrônica, Metalúrgica e Naval, entre outras. Profissionais de empresas e indústrias também podem participar.

As inscrições devem ser feitas através do site do evento.

Outras informações:

http://www.ufjf.br/emmec/