xxxxxxz

Mesmo com oferta menor do número de bolsas, não houve queda significativa na procura, que alcançou a marca de 286 inscrições.

O balanço das inscrições do edital do Programa Internacional de Intercâmbio Acadêmico de Graduação (PIIGRAD 2016), promovido pela UFJF Internacional, revelou dados animadores. Mesmo com a oferta menor do número de bolsas em relação ao último processo seletivo, não houve queda significativa no número de interessados, que alcançou a marca de 286.

Manteve-se a tendência já verificada em outros balanços da grande variedade de cursos atendidos pelo PIIGRAD. Em 2016, alunos de 30 diferentes cursos de todas as áreas do conhecimento submeteram candidatura. O maior interesse partiu dos estudantes de bacharelados interdisciplinares, que ficaram com a maior fatia entre os inscritos (16,4%), seguidos por direito, engenharia e letras. Também houve procura significativa entre estudantes de jornalismo, nutrição e odontologia.

O momento preferido pelos estudantes para buscarem o processo seletivo de intercâmbio foi o 6º período do curso (26,7% dos candidatos encontram-se nesta etapa de sua vida acadêmica), seguidos pelos que escolheram candidatar-se a partir do 4º período (17,1%). Entre todos os inscritos, 33,2% declararam-se bolsistas de alguma modalidade de apoio estudantil. A condição lhes confere prioridade na distribuição das bolsas.

Resultados da primeira etapa e retificação do Edital

O edital PIIGRAD 2016 foi retificado nos ítens 5.2.8 e 6.4, onde havia datas incorretas para os períodos de divulgação do resultado da 1ª fase e da interposição de recursos. Confira a retificação no link: http://goo.gl/nRmR4U.

Os resultados da primeira etapa do processo seletivo PIIGRAD 2016, correspondente à análise do currículo, estarão disponíveis na página da UFJF Internacional (www.ufjf.br/piigrad) a partir desta segunda, 29. O período para interposição de recursos terá início a 0h do dia 1º de março e término às 23h59 do dia 2. No dia seguinte ao fim do prazo (3 de março), às 18h, estarão disponíveis os deferimentos ou indeferimentos aos recursos.

Para entender quais serão as próximas etapas do processo de seleção, acompanhe o calendário: http://www.ufjf.br/piigrad/inicial/calendario/