Comissão Especial de Transição possa emitir relatório final até 15 de março (Foto: Caique Cahon)

Relatório final será divulgado até 15 de março (Foto: Caique Cahon)

Uma equipe coordenada pelo professor Eduardo Salomão Condé e pelo atual pró-reitor de Planejamento, professor Eduardo Barrére, começa ainda esta semana a trabalhar na transição da gestão do atual reitor em exercício Marcos Chein para o candidato indicado à Reitoria, Marcus David.

Intenção é fazer deste momento o mais transparente possível, colaborando ao máximo  para que não haja lacunas ou ruídos de comunicação – Marcos Chein

A portaria que nomeia os dois coordenadores foi divulgada nesta quarta-feira, 17, após reunião da equipe administrativa da instituição com candidatos indicados, David e a vice Girlene Silva, além de Condé. No documento está prevista a conclusão dos trabalhos em até 30 dias. As secretarias e pró-reitorias deverão concluir seus relatórios setoriais e o preenchimento de formulários até o dia 29 deste mês, para que a equipe da Comissão Especial de Transição possa emitir relatório final até 15 de março.

“Nossa intenção é fazer deste momento o mais transparente possível, colaborando ao máximo  para que não haja lacunas ou ruídos de comunicação na troca de gestão, evitando prejuízos de qualquer tipo para a Universidade”, afirmou o vice-reitor no exercício da Reitoria Marcos Chein. Ele informou ainda que “todos os integrantes da administração superior foram orientados para fornecerem as informações e documentos solicitados pela equipe de transição”

Estamos fazendo uma transição que tem como principal preocupação o melhor desenvolvimento da Universidade – Marcus David

Segundo Marcus David, o trabalho de transição demonstra a maturidade institucional da UFJF. “Mesmo em um momento delicado, estamos fazendo uma transição que tem como principal preocupação o melhor desenvolvimento da Universidade. Os trabalhos se iniciaram ontem, com a portaria, e houve muito respeito e abertura por parte da administração atual. Esperamos que o relatório seja bastante esclarecedor quanto à situação da universidade, sobretudo para nortear nossas ações emergenciais que poderão ser enfrentadas no início da gestão.”

Os prazos consideram que o início do próximo mandato se dará em março. A UFJF já enviou a lista tríplice encabeçada por Marcus David ao Ministério da Educação e, agora, aguarda a nomeação e a posse do indicado.