Locais de votação podem ser consultados no site da Comissão Eleitoral

Sistema de votação será mantido com urnas em Juiz de Fora e Governador Valadares

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decide nas próximas quarta e quinta-feira quem vai estar à frente da instituição nos próximos quatro anos (quadriênio 2016-2019). Concorrem as chapas 1 (Reconstruir a UFJF), com Marcus David e Girlene Alves da Silva, candidatos a reitor e vice, respectivamente, e 3 (Competência e Respeito: Caminhar com Responsabilidade), com Dimas Augusto Carvalho de Araújo, para reitor, e Hélio Antônio da Silva, para vice. Já na sexta o resultado será conhecido.

Os locais de votação para o segundo turno da consulta à comunidade acadêmica serão os mesmos do primeiro turno. Alunos, servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) e docentes podem consultar a lista com os locais pelo link da comissão eleitoral. O sistema de votação será mantido o mesmo do primeiro turno, com urnas nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

Cada segmento – Alunos, TAEs e Docentes – tem representatividade de 33%. A exceção ocorre quando um determinado segmento não alcança o comparecimento de 50% do total de votantes habilitados em sua categoria. Neste caso, a relação de paridade é reformulada.

Após o resultado da votação, o Conselho Superior (Consu) se reúne para aprovar uma lista tríplice, encabeçada pela chapa vencedora, a ser enviada ao Ministério da Educação, para que os nomes sejam efetivados pelo Governo federal e possam tomar posse.