Medicina, Direito e Engenharia Mecânica são os cursos com maiores notas de corte na UFJF

Medicina se confirmou como curso de maior nota de corte no Sisu 2016/1. O candidato que optou pelo grupo C (ampla concorrência) precisou fazer, no mínimo, 799,64 pontos para passar em Juiz de Fora e 790,38 em Governador Valadares. O corte em Juiz de Fora é, aproximadamente, um ponto superior à nota da primeira edição do Sisu de 2015 (798,62) e bem acima da registrada na oferta do segundo semestre (792,86).

O curso também obteve notas de corte bastante elevadas nos grupos de acesso E, D e B. Entre as dez graduações com as mais altas notas mínimas, além de Medicina, só estão Direito/JF (763,36) e Engenharia Mecânica/JF (753,5). Veja a lista completa.

O estudante que não conseguiu atingir a nota de corte do curso escolhido para passar na chamada regular, pode ainda participar da Lista de Espera. Serão feitas novas convocações pela lista, e basta se inscrever no site do Sisu. Neste  link é possível encontrar o histórico das notas de corte do Sisu, tanto das chamadas regulares quanto da Lista de Espera. A nota disposta na relação de ponto de corte da Lista é referente à última convocação feita pela UFJF para o preenchimento das vagas.