Primeira etapa da matrícula acontece de forma on-line; entrega de documentos será em março (Foto: Stefânia Sangi)

Primeira etapa da matrícula acontece de forma on-line; entrega de documentos será em março (Foto: Stefânia Sangi)

Os candidatos que escolheram ingressar na UFJF pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem saber se conquistaram uma das 1782 vagas disponibilizadas para o primeiro semestre. O resultado foi publicado no site do Sisu nesta segunda-feira, 18. A matrícula na UFJF ocorrerá em duas etapas: de forma on-line entre os dias 22 e 26 de janeiro e, posteriormente, presencialmente, para a entrega dos documentos, nos dias 1º e 2 de março, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. As aulas em Juiz de Fora começarão no dia 4 de abril e em Valadares no dia 16 de maio.

Os selecionados devem acompanhar as informações sobre matrícula no site www.ufjf.br/cdara. O registro on-line (em endereço a ser divulgado) é a garantia do interesse do estudante pela vaga. Se perder o prazo de 22 a 26 de janeiro, o candidato não terá mais direito à vaga, que será destinada à Lista de Espera. Já para a matrícula presencial, será importante organizar todos os documentos exigidos, de acordo com o grupo de acesso escolhido. A lista com os documentos e a relação de horários e locais da matrícula também serão disponibilizadas no site www.ufjf.br/cdara.

Lista de Espera

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da Lista de Espera, que vale só para o curso selecionado como primeira opção do candidato. Para isso, é preciso registrar a participação no site do Sisu de 18 a 29 de janeiro.  As convocações pela Lista de Espera na UFJF serão realizadas conforme o calendário abaixo:

1ª convocação Lista de Espera: 5 de fevereiro

Registro on-line: Do dia 5 às 12h do dia 9 de fevereiro

Matrícula presencial: 1º e 2 de março

2ª convocação Lista de Espera: 19 de fevereiro

Registro on-line: Do dia 19 às 12h do dia 23 de fevereiro

Matrícula presencial: 1º e 2 de março

Outras convocações poderão ser feitas até meados de abril. As datas serão divulgadas posteriormente por meio do site www.ufjf.br/cdara.