Faixas irão orientar estudantes sobre locais de provas (Foto: Twin Alvarenga)

A UFJF, em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), terá um esquema especial de transporte, trânsito e segurança para receber os 17.574 estudantes que fazem as provas do Pism, em Juiz de Fora, nos próximos dias 17 e 18, domingo e segunda-feira. As ações foram pensadas para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova. Somente no campus da UFJF, são esperados 8.781 estudantes.

Veja o mapa dos locais de prova no campus.

Linhas que atendem ao campus terão veículos extras e mais horários (Foto: Géssica Leine)

Ônibus extras
Estarão disponíveis 22 ônibus extras para atender as linhas que servem ao campus e ao Colégio João XXIII, além de horários extras para veículos cuja circulação já é prevista. Os ônibus extras começam a circular às 10h30, nos dois dias de prova.

O esquema especial atinge as linhas 190, 545, 555 e 755, que atendem ao campus, e 221 e 222, que servem a quem precisa chegar ao João XXIII.

Trânsito

O trânsito de veículos será alterado nas proximidades do Pórtico Norte da UFJF, no Bairro São Pedro. A Rua José Lourenço Kelmer, entre o Pórtico Norte da UFJF e o trevo do Jardim Casablanca vai operar em mão única, nesse sentido. Já a Rua Lauro Teles de Mesquita, junto com a Avenida Pedro Henrique, funcionará, também em mão única, em sentido inverso de circulação.

Quem vier do Centro com destino à UFJF, passando pelo São Pedro, deverá fazer o seguinte trajeto: Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Lauro Teles de Mesquita e Rua José Lourenço Kelmer.

Para que o binário flua com mais tranquilidade, cinco vias próximas à entrada do Pórtico Norte serão interditadas: Rua Adolpho Kirchmaier – no trecho entre Rua José Lourenço Kelmer e Avenida Pedro Henrique Krambeck; Rua Virgulino João da Silva – entre Rua José Lourenço Kelmer e Avenida Pedro Henrique Krambeck; Rua Joaquim Caetano – entre Rua Adolpho Kirchmaier e Rua Virgulino João da Silva; Rua Pedro Gerhein – entre Rua Joaquim Caetano e Rua João Lourenço Kelmer; e Rua José Almério Oliveira – entre Rua Virgulino João da Silva e Rua Pedro Gerheim.

Não será permitido estacionamento ao longo do Anel Viário do Campus, e a Coordenação de Processos Seletivos da UFJF pede que a comunidade não envolvida nas provas evite circular pelo campus nesses dois dias. Os estacionamento da Praça Cívica estará liberado, mas a recomendação é para que os candidatos priorizem o transporte público.

Veja o mapa com as alterações no trânsito.

Segurança
Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos candidatos e familiares, será ampliado o número de PMs e agentes de trânsito, principalmente nos pontos de maior fluxo de pessoas e veículos. A Polícia Militar disponibilizará uma base móvel, em frente à Reitoria, para o registro de ocorrências. Na entrada Norte do campus, no Bairro São Pedro, a 99ª Cia PM atuará com a mesma finalidade.

Cantinas ficarão abertas somente até 12h. Após este horário, haverá barracas no entorno do anel viário (Foto: Twin Alvarenga)

Cantinas
As cantinas da Universidade abrirão normalmente até as 12h dos dias de prova. Depois disso, foi autorizada instalação de barracas exclusivamente pelos permissionários das cantinas, conforme a lista abaixo:

Cantina do Direito: instalação da barraca no anel viário, em frente ao estacionamento da respectiva faculdade.
Cantinas do CCS e Economia: instalação da barraca próximo ao ponto de ônibus das faculdades de Odonto e Farmácia.
Cantinas Engenharia e IAD: instalação da barraca no estacionamento do CRITT.
Cantina do ICE: instalação da barraca próximo ao platô do ICE – próximo ao anfiteatro
Cantina da Medicina: instalação da barraca próximo ao acesso da faculdade
Cantina do ICB: abrirá normalmente, por não haver provas no local, até às 15h.

O trânsito de ambulantes está proibido.

Outras informações:
(32) 2102-3911/ 3978/ 3979 – Central de Atendimento da UFJF