Na química, são XX vagas (Foto: Caique Cahon)

Na Química, são 22 vagas para o Mestrado e 14 para o Doutorado (Foto: Caique Cahon)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com 123 vagas abertas para a seleção de candidatos que desejam ingressar nos programas de mestrado e doutorado em 2016.

No programa de Mestrado Acadêmico em Direito e Inovação são oferecidas 15 vagas, seguindo duas linhas de pesquisa: Direito, Argumentação e Inovação e Direitos Humanos e Inovação. A inscrição deve ser feita pelos Correios, via Sedex, entre 4 a 15 de janeiro de 2016.
Para mais informações, leia o edital aqui.

O programa de Mestrado e Doutorado em Modelagem Computacional oferece até 15 vagas para o curso de mestrado e dez para o de doutorado. O curso seguirá duas linhas de pesquisa: Métodos Computacionais Aplicados e Sistemas Computacionais Aplicados. O período de inscrição presencial já está aberto e vai até 08 de janeiro de 2016; já a inscrição por correspondência física/eletrônica pode ser feita até 05 de janeiro de 2016.
Para mais informações, leia o edital aqui.

No programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas: Comportamento e Biologia Animal serão oferecidas até 20 vagas para o curso de mestrado e 12 para o de doutorado. O período de inscrição presencial será de 4 a 15 de janeiro de 2016. As inscrições por correspondência também devem ser enviadas até 15 de janeiro.
Para mais informações, leia o edital aqui.

O programa de Mestrado em Química oferece até 22 vagas. O curso seguirá cinco linhas de pesquisa: Físico-Química (oito vagas); Química Analítica (duas vagas); Química Inorgânica (quatro vagas); Química Orgânica (cinco vagas); e Educação em Química (três vagas).  Para o Doutorado em Química são oferecidas até 14 vagas, com linhas de pesquisa nas diferentes sub-áreas da Química (Físico-Química, Analítica, Orgânica, Inorgânica e Educação em Química). A inscrições para ambos os programas devem ser feitas pessoalmente entre 11 e 22 de janeiro, das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, excluídos feriados e recessos acadêmicos, na secretaria do Instituto de Ciências Exatas (ICE).
Leia o edital do mestrado aqui e do doutorado aqui.

No programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional serão oferecidas até 15 vagas. A inscrição deve ser feita exclusivamente via internet até 4 de janeiro, às 17h.