pism2016_facebook-cover_sem-dataO prazo de encerramento para as inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2016 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está cada vez mais próximo: termina às 23h da próxima quinta-feira, dia 29 de outubro. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, através do site www.pism.ufjf.br. O edital  oferece 1.161 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250 em dez opções de graduação em Governador Valadares. Pela primeira vez, as provas serão aplicadas em apenas dois dias, 17 e 18 de janeiro, para todos os três módulos do programa.

O candidato deve preencher o formulário disponível na página do Pism e enviá-lo pela internet. A escolha do curso só é requisitada no ato da inscrição do Módulo III. Depois, é necessário imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 110, e fazer o pagamento até o dia 30 de outubro. É importante lembrar que, com o fim da greve dos bancários não há previsão de prorrogação desta data.

O resultado final da seleção é obtido através da média das notas do candidato nos três módulos, mas com pesos diferentes: o Módulo I tem peso 2, o Módulo II tem peso 3 e o Módulo III, peso 5. O Pism contempla 30% das vagas da UFJF, sendo metade deste percentual reservado a alunos cotistas. As demais são distribuídas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Vestibular para Música e Arquitetura

As inscrições para o Vestibular para os cursos de Música e Arquitetura e Urbanismo também são encerradas na próxima quinta, 29 de outubro. São 48 vagas para Música e 56 para Arquitetura. As provas de habilidade serão aplicadas nos dias 8 de novembro, para candidatos ao curso de Arquitetura, e nos dias 8, 9 e 10 de novembro, para os interessados em cursar Música. Se aprovados, os candidatos concorrem à vaga com as notas obtidas no Enem.

Veja mais informações sobre os processos seletivos no Facebook Estude na UFJF