Filosofia da Religião: da espiritualidade ao terror é o tema da XXI Semana de Filosofia, que acontecerá entre os próximos dias 4 e 8, no Anfiteatro 2 do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento contará com apresentação de trabalhos, palestras, mesas de debate, lançamento de livro e minicursos. As inscrições podem ser feitas até o dia de abertura do evento.

Ao todo serão seis palestras ministradas por professores dos cursos de graduação em Filosofia e em Ciência da Religião da UFJF, sobre os mais variados assuntos dentro do tema proposto. Alguns dos temas abordados são Filosofia Cristã e Ceticismo; Erotismo e Religião; e Teologia e Filosofia. Também serão oferecidos dois minicursos: Dostoievski e Nietzsche diante do Niilismo, com o docente Paulo Afonso de Araújo, nos dias 5 e 6, a partir das 16h; e Metamorfoses de Deus na Filosofia Grega, com o professor Pedro Calixto Ferreira Filho, nos dias 7 e 8, também às 16h.

A semana ainda conta com a apresentação de trabalhos como comunicações científicas para graduandos, pós-graduandos e docentes da área. No dia 8, a partir das 13h, será lançado o livro “Um cético contra os gramáticos”, da professora da UFJF Ana Paula El-Jaick.

As inscrições para a Semana podem ser feitas em uma banca montada na cantina do ICH com os alunos do Centro Acadêmico de Filosofia. Para ouvintes das palestras, o valor é de R$ 10; e R$ 5 por cada minicurso.

Confira a programação completa da XXI Semana de Filosofia

(32) 2102-3107 (Departamento de Filosofia-UFJF)