São oferecidas 1.232 vagas, sendo 129 para área administrativa, 285 vagas para área médica e 818 para áreas assistenciais (Foto: Twin Alvarenga)

A UFJF reuniu as principais dúvidas dos candidatos interessados em ocupar umas das 1.232 vagas disponibilizadas pelo concurso do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF). Para concorrer, é preciso ficar atento as inscrições, que terminam em duas semanas (no dia 29 de abril) e devem ser feitas pela internet no site da organizadora, a AOCP ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Estadual Duque de Caxias, em Juiz de Fora.

Tem alguma dúvida? Pergunte para nós no e-mail imprensa@comunicacao.ufjf.br, que juntamente com a AOCP procuraremos esclarecer nas próximas semanas. Confira abaixo as principais perguntas:

– Quantas vagas são oferecidas?

São oferecidas 1.232 vagas, sendo 129 para área administrativa, 285 vagas para área médica e 818 para áreas assistenciais.

– Posso concorrer a mais de uma vaga?

Não. No ato da inscrição o candidato deverá optar apenas por uma vaga da área desejada.

– Qual o regime de contratação dos candidatos aprovados?

Os aprovados e convocados para a admissão serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através de contrato experimental de 90 dias, período em que o empregado será submetido à avaliação, em face da qual se definirá a conveniência ou não da sua permanência no quadro de pessoal.

– Sou negro e quero concorrer às vagas reservadas. Como comprovo esta condição?

Os candidatos inscritos como negros e que forem aprovados nas etapas do concurso, serão convocados pelo Instituto AOCP para entrevista de confirmação da autodeclaração como negro, com a finalidade de atestar o enquadramento na condição. A avaliação da Comissão quanto à condição de pessoa preta ou parda considerará os seguintes aspectos: a) informação prestada no ato da inscrição quanto à condição de pessoa preta ou parda; b) autodeclaração assinada pelo(a) candidato(a) no momento da Entrevista de confirmação da autodeclaração como negro c) fenótipo apresentado pelo(a) candidato(a) em foto(s) tirada(s) pela equipe do Instituto AOCP no momento da Entrevista de confirmação da autodeclaração.

– Tenho deficiência e gostaria de saber se tenho direito a algum atendimento especial para a realização das provas.

As condições específicas disponíveis para realização da prova são: prova em braile, prova ampliada (fonte 25), fiscal ledor, intérprete de LIBRAS, acesso à cadeira de rodas e/ou tempo adicional de até 1 (uma) hora para realização da prova para os candidatos com deficiência, que devem ser selecionadas no ato da inscrição. O candidato com deficiência que necessitar de tempo adicional para realização da prova deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, até o dia 30/04/2015, via Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento (AR) ao Instituto AOCP (Caixa Postal 132, CEP 87.001-970, Maringá-PR) ou poderão entregar a documentação em envelope lacrado no Posto de Inscrição Presencial, na Escola Estadual Duque de Caxias – Avenida Barão do Rio Branco, 3310 – Bairro Passos – CEP 36025-020, até às 18h do dia 29/04/2015.

– Quando saberei o local onde farei minhas provas?

O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no site do Instituto AOCP, a partir de 13 de maio de 2015. No caso do candidato não conseguir visualizar no site, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC do Instituto AOCP, pelo telefone (44) 3344-4242, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h,  até o terceiro dia que antecede a aplicação das provas para as devidas orientações.

– Quando ocorrem as provas?

A aplicação das provas objetivas acontecerá no dia 31 de maio de 2015.

– O que devo levar para a realização das provas?

O Instituto AOCP recomenda que o candidato leve o comprovante de inscrição, um documento original de identidade com foto e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.