racialNesta terça-feira, dia 7, acontece a “Roda de Conversa: Sexismo e Racismo”, com a professora mestre em Educação Giane Elisa Sales de Almeida e a doutoranda Maria Luiza Igino Evaristo. Segundo Giane, o debate abordará como a sociedade vivencia a questão da raça, e serão usados, como norte da conversa, artigos publicados na Revista Libertas. O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Serviço Social, às 18h30, e é aberto a toda comunidade acadêmica. Não é necessária inscrição.

O combate contra o racismo e sexismo deve ser uma luta de todos, independente da cor de pele e do gênero – Selmara Balbino, estudante

Para a aluna Selmara De Castro Balbino, organizadora do encontro, o combate contra o racismo e sexismo deve ser uma luta de todos, independente da cor de pele e do gênero. “Além da compreensão, devemos pensar em estratégias para combater esses males.”

A roda de conversa é organizada pela Comissão Editorial da Revista Libertas da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pelo Grupo de Debate Consciência e Realidade: Igualdade Racial em Pauta. Apesar de realizado em abril, o evento dá prosseguimento as comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e do Dia Internacional Contra a Discriminação Racial (21 de março).

Outras informações: (32) 2102-3561 (Faculdade de Serviço Social – UFJF) e https://www.facebook.com/events/455155934637000/.