Alunos foram recepcionados com música nos pontos de ônibus (Foto: Twin Alvarenga)

Logo pela manhã quem passava pelo ponto de ônibus localizado em frente as faculdades de Direito e Serviço Social da UFJF era recebido pelo som empolgante da banda Silva Soul. Marcelo Castro, integrante da banda, afirma que o grupo já participou de outras recepções organizadas pela UFJF, mas tocar em um ponto de ônibus foi inédito. “Foi super divertido tocar enquanto o pessoal estava chegando, uns assustados, outros cantando.” As reações realmente foram as mais diversas: alguns arriscaram dançar e outros, mais tímidos, preferiram apenas registrar o momento com a câmera do celular.

A caloura da Odontologia Ana Clara Miranda aprovou as ações de recepção da manhã desta segunda-feira. “Achei a ideia bem legal, dá uma animada em quem está voltando e para a gente que está começando também”, conta a aluna, ansiosa por conhecer o campus. “Estou muito feliz com essa nova fase que se inicia”, resumiu. Esse era também o sentimento de Elisa Oliveira, estudante do primeiro período de Matemática, que espera encontrar na faculdade “o suporte para realizar meu sonho de lecionar, o que desejo desde pequena”.

Os veteranos também apreciaram as festividades. Jackson Rezende, estudante da Faculdade de Direito, destaca que as boas-vindas ajudam a “situar e integrar os novos alunos”. Ele faz planos de muito estudo para este semestre. “Minha espectativa com o retorno é a melhor possível. Essas foram as primeiras férias depois da reorganização do calendário acadêmico, então, deu para descansar bastante.” Além dos cerca de 2.500 calouros, retornaram as aulas 14 mil veteranos.

A música continuou, às 12h, no Restaurante Universitário com a banda Seu Nadir. Mais tarde, às 18h30, o ponto de ônibus entre as faculdades de Direito e Serviço Social voltará a receber o grupo Silva Soul. Ao longo da semana, outras atividades vão integrar a recepção aos alunos da instituição. Veja na programação.